09.11.2015 - A QEnergia é agora Infocontrol, S.A.  -  Saiba mais
A carregar...

Gaiolas de Faraday

Gaiolas de Faraday

A Gaiola de Faraday é composta por um emalhado de condutores que envolvem toda a estrutura a proteger, complementada com vários captores e múltiplas baixadas que se interligam com a rede de terra. A Gaiola apresenta apenas elementos passivos, ou seja, sem qualquer elemento com avanço à ignição.


O dimensionamento é realizado de acordo com a EN62305, que adota o Modelo Eletrogeométrico, também conhecido como modelo da esfera rolante, esfera fictícia ou método da bola. O modelo consiste em fazer rolar uma esfera fictícia sobre a estrutura, em todos os sentidos, determinando assim os locais com maior probabilidade de serem atingidos por uma descargas atmosférica, determinando assim quais são os locais com potencialidade de gerar traçadores ascendentes que deverão precipitar-se ao encontro do traçador descendente.


As soluções da Infocontrol garantem o cumprimento dos elevados padrões internacionais de qualidade e facilidade de montagem, permitindo a redução do tempo de instalação. Dispomos de diversos acessórios para montagem de Gaiolas de Faraday em diferentes materiais e em conformidade com a EN62305. A equipa multidisciplinar da empresa presta todo o apoio necessário durante o desenvolvimento do projeto de acompanhamento em obra. Conheça os nossos acessórios no nosso catálogo: Catálogo BProtec



Veja também:

 5 passos para dimensionar uma Gaiola de Faraday


 
Verificação de Instalações Eléctricas
Termografia
Qualidade da Energia
Medição de vibrações
Certificação Energética de Edifícios
Contadores e analisadores para quadros eléctricos
Ferramentas para Gestão de Energia
Correção do Fator de Potência
Transdutores
TI's - Transformadores de corrente
Data Loggers
Monitorização de baterias
Protecção contra descargas atmosféricas
Redes de terra
Proteção contra Sobretensões
Soluções para Aviação
Detetores de Presença e Movimento
Receba notícias nossas:

A carregar...