09.11.2015 - A QEnergia é agora Infocontrol, S.A.  -  Saiba mais
A carregar...

Recolha de pára-raios radioactivos

Recolha de pára-raios radioactivos

Os pára-raios radioactivos foram instalados em Portugal até a década de 80. Os materiais radioactivos são o amerício e o perigoso rádio. A QEnergia trabalha em conjunto com o ITN (Instituto de Tecnologia Nuclear) para oferecer um sistema profissional de recolha segundo a legislação vigente. A recolha deste tipo de pára-raios obedece a legislação própria. O não cumprimento é punido por lei!


Os serviços QEnergia

A QEnergia tem vindo a desenvolver e consolidar a sua actividade nesta área, investindo na aquisição de material que permite realizar os seus serviços de acordo com os mais elevados padrões de segurança, tais como recipientes de transporte em chumbo, contadores de Geiger para medição de radioactividade, entre outros. Os serviços disponibilizados pela QEnergia são os mais vastos e, em muitos casos, únicos no mercado. Entre eles constam:

- Identificação de pára-raios radioactivos

- Medição dos níveis de radioactividade e identificação do elemento radioactivo no local da instalação

- Recolha de elementos radioactivos de acordo com a legislação vigente, segundo os mais exigentes parâmetros de segurança, tanto ao nível da desmontagem como ao nível do transporte

- Cooperação com o ITN (Instituto de Tecnologia Nuclear) para a recolha e tratamento do material radioactivo. O ITN é a única entidade a nível nacional com poder legal para proceder ao tratamento de elementos radioactivos.

- Entrega do certificado de recolha do ITN (documento com valor legal), bem como do documento de rastreabilidade do processo da QEnergia.

- Implementação de novos sistemas de protecção contra descargas atmosféricas não radioactivos


Saiba mais sobre os pára-raios radioactivos:

Pára-raios radioactivos.pdf

 

Entre em contacto connosco




-






* Campo de preenchimento obrigatório
Pretendo subscrever na Mailing List

A carregar...

Receba notícias nossas:

A carregar...